terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sensibilidade


Acusaram-me de ser sensível em excesso. Confesso-me culpada. Exagero em algumas ocasiões. Por vezes a culpa não é minha, os hormônios deixam meio louca uma mulher, então, surto uns dias a cada mês. Voltei a exagerar: não chego a surtar. apenas fico ofendida com mais freqüência. Irrito-me com mais facilidade. Esqueço onde guardei chaves ou outros objetos. Coisas assim. Fora desse período continuo sensível. Choro com extrema facilidade. Sou a própria manteiga derretida. Acostumei-me a ver associada a mim a sensibilidade e se esta tem um lado meio dramático e sofrido, tem também sua face positiva. Leio bem nas entrelinhas. Gosto de carinho. Perdôo com facilidade. Vejo o mundo ao meu redor com mais tolerância e recebo o bem que me fazem com alegria, fazendo questão de dizer ao benfeitor. Meus sentidos são mais alertas. Os cinco: tato, paladar, olfato, audição e visão. Juntos eles me trazem o mundo. Juntos eu os recebo com o sexto sentido, aquele que mora em minha alma e que me faz viver com intensidade as boas coisas da vida. Todas elas!

5 comentários:

AnadoCastelo disse...

Oi querida,
Mulher é mesmo assim, feita de sensibilidade, de carinho e de alma. Por isso os homens às vezes não nos compreendem, porque eles são práticos e não sentimentais.
Mas enfim, é preciso é que todos se compreendam.
Beijinhos

Evelyne Furtado. disse...

Tem razão menina. Somos diferentes.
O ideal é seria o entendimento.
Beijos

Luma Carvalho disse...

meninaaa... você conseguiu fotografar minha alma, foi? amei esse texto! me vi nele, inteirinha...

beijos na alma
com sabor de "boa noite"

Anônimo disse...

Muito linda a poesia!!
Parabéns Evelyne, gostei tanto q coloquei no meu orkut.

"AnadoCastelo disse...
Oi querida,
Mulher é mesmo assim, feita de sensibilidade, de carinho e de alma. Por isso os homens às vezes não nos compreendem, porque eles são práticos e não sentimentais.
Mas enfim, é preciso é que todos se compreendam.
Beijinhos"

CONCORDO TOTALMENTE!

Principe Encantado disse...

Evelyne vocês são o tempero exato para que este mundo seja maravilhoso de se viver.
Abraços forte